A PORTELA, ao contrário de anos anteriores, é uma das primeiras Escolas do Grupo Especial a divulgar seu enredo para 2013!
Ainda bem, pois sua apaixonada torcida via-se sempre em apuros, o tempo passando, e nada de definição de sua proposta para o ano seguinte. Parafraseando nosso eterno compositor Zé Keti: "...este ano não vai ser igual aquele que passou!...".
Mercado de Madureira
Para ano que vem, esta mesma torcida já respira aliviada e acreditamos ser mais um presente (não o de grego), até porque depois de um ano em que tivemos o melhor samba-enredo disparado e um retorno aos nossos melhores dias.
O portelense quer mais! E Madureira, bairro vizinho ao de Oswaldo Cruz, o de nossa origem, mas que a anos nos acolhe com muito carinho, será nosso enredo! Acreditamos que, se trata de uma ótima homenagem e a própria história da Majestade do Samba nos retrata a isto!
Madureira, anos 40
Outrora, onde não tínhamos patrocínios, os portelenses recorriam com o tradicional Livro de Ouro, instrumento pelo qual a Escola ia aos comerciantes da área para ajudar no desfile da agremiação. Madureira, a época, era um polo onde o comércio era forte. Logo, ao sair de sua casa a PORTELA sempre teve em Madureira um grande e eterno apoio.
O tempo avançou e Madureira seguiu com ele, e a PORTELA ainda segue seu rumo e continua habitando seu hoje remodelado espaço em Madureira, que, com certeza, é a Terra do Samba!
Amanhã, ao comemorar mais um de seus gloriosos anos, a Majestade já espera ansiosa para levar Madureira à Sapucaí!
Fica agora, uma das maiores expectativas, como em todo ano, para mais uma maravilhosa safra de sambas, ainda mais por se falar de Madureira!
PARABÉNS PORTELA! PARABÉNS MADUREIRA!