AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PORTELA 2014

 
PORTELA 2014
 
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG já pensa na PORTELA 2014!
 
Mais um carnaval se vai!  Virando a página, até porque a vida continua, vamos já pensar em 2014!
 
O SAMBA não pode parar e a Majestade do Samba já deve pensar no futuro!  O ano de 2013 foi bem atípico para o Portelense pois nossos dirigentes definiram (graças à Deus!) o enredo cedo, dando mais conforto e daí a centralização para os preparativos de desfile.  Que tal repetir o feito?
 
Sabedores de que não foi nada tranquilo, em 2013, quanto nos reportamos a barracão, pois na atual administração da Escola de Oswaldo Cruz os enredos se enveredam pelo lado governamental e, portanto, a espera de divisas para o carnaval fica dependendo da liberação de verbas públicas.  Em 2013 a homenagem a Madureira não tivemos patrocínio o que complicou ainda mais.
 
Mais um ano em que a PORTELA surge com o mais belo samba da safra, e nossas 4 (quatro) NOTAS 10, em samba-enredo, não foram suficientes para, pelo menos, voltarmos no sábado das campeãs!  Além disso, nossos honrosos batuqueiros também fizeram a parte deles e o nosso chão, também foi algo de diferencial!

Temos um espaço maravilhoso para nossos tradicionais eventos, o Portelão hoje é uma das melhores quadras da cidade, o Parque Madureira, aonde o espaço pode ser perfeitamente usado para ensaios, portanto, temos tudo para organizar um belo desfecho que é o Desfile na Sapucaí.
 
Desfile de Escola de Samba na atualidade é o somatório de fatores importantes, não só os acima citados mas também no investimento em barracão!  É fundamental para a Escola uma tranquilidade econômica para a definição de nossas propostas!  Em 2013, a Escola de Oswaldo Cruz, mais uma vez, teve dificuldades quanto ao assunto, e que acreditamos, devemos repensar na estratégia de obter o necessário para mostrar a força no quesito. 

A busca por patrocínios é o ponto que nos atormenta!
 
Todos os anos os comentários são os mesmos:  A PORTELA pecou em Alegorias!  Isto para nós portelenses já está mais do que na hora de mudar!
 
E lá vem mais um xeque mate! 
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, solicita a nossa Diretoria que pense carinhosamente no assunto para que a PORTELA não só e mais uma vez, emocione em seu desfile, mas que mostre sua pujança em sua totalidade!
 
O BLOG já está pensando em 2014!  Estamos levando ao Portelense enquete para sabermos que tipo de enredo nossos torcedores gostariam para 2014.

O que nos falta?  Vamos virar a página?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dignidade Portelense

Eles já nos deram várias alegrias e como portelense tenho que vir aqui e tentar mostrar um pouco do sentimento que carrego em relação a estes dois personagens da Escola de Oswaldo Cruz!
 
Fico imaginando o que eles passaram para hoje nos honrar com suas SEMPRE presenças em todo e qualquer evento em que o SAMBA se faz presente!
 
Falo de Dodô e Valdir 59!   Não poderia deixar este momento passar, como vários outros momentos em que eles se fizeram presentes!
 
 
 
Dodô, por conhecer pessoalmente e ser uma figura amável, respeitável acima de tudo e PORTELENSE em qualquer situação!   Já tive a honra de ir em sua casa e almoçar em sua mesa!  Veja só, um simples torcedor de coração AZUL e BRANCO na casa de um ícone maior do que chamamos de samba!  Ver Dolores, seu nome de batismo e como nossa gloriosa história conta, ser nossa Porta-Bandeira do valoroso primeiro título entre tantos, após anos e anos, sempre nos brindando com sua presença e espontaneidade, levar sua tradicional Ala das Damas, ser Madrinha da Tabajara do Samba, agora com seus mais de 90 anos ser Madrinha de Bloco na Ilha do Governador é a prova do que acima falei sobre ser figura ímpar do SAMBA. 
 
 
 
Valdir 59, dos vários Mestres que a PORTELA teve e ainda tem, tornando assim uma Escola de valorosos Compositores, mostra a cada evento que, a idade não faz diferença e por isto levamos o seu momento no Timoneiros da Viola, em que subiu no carro de som e brindou aos participantes do Bloco pérolas Portelenses, sendo um dos momentos mais emocionantes!  Encontrar Mestre Valdir é ir a feira do Engenho de Dentro, bairro aonde ele reside e bater um papo sobre PORTELA é algo muito fácil de ocorrer!   Valir só não se compara a Dodô só por um detalhe, a idade, mas fica aqui também nossa homenagem!
 
Portanto, nós Portelenses somos mesmo mal acostumados com tanta preciosade, elegância e qualidade!