Equilíbrio! Um dos desfiles mais acirrados dos últimos tempos!
A PORTELA em 2020 passou pela Sapucaí soberana assim como conta a sua rica história! A começar pela contratação de Renato e Márcia Lage, carnavalescos que nunca habitaram o barracão portelense, a Escola de Oswaldo Cruz fez homenagem ao povo indígena que povoaram a antiga Guanabara e através de seu cortejo mostrou claramente o enredo. O BLOG espera que esse casamento com os competentes carnavalescos continue para 2021, pois acreditamos que temos que ter um grupo sempre forte!
Este ano não só para a PORTELA quanto para as demais escolas foi de muita superação e criatividade e parece que tal dificuldade não abateu a azul e branca. A Escola desfilou impecável como a muito não se via! A competência dos responsáveis pelo carnaval portelense mostrou uma PORTELA como PORTELA!
A começar pela Águia, diferente de todas aquelas já apresentadas pela Majestade do Samba, o efeito obtido de suas asas que deram um movimento diferente e, portanto, inédito, fez com que o torcedor já pudesse esperar um grande espetáculo que estaria por vir.
A Tabajara do Samba comandada pelo jovem e competente Nilo Sérgio, mostrou que num desfile oficial a cadência do verdadeiro samba sempre foi a tônica diferencial e deve ser resgatada e a PORTELA pode desfilar sem o ritmo acelerado e chato, como antes estávamos vendo em carnavais passados. As "bossas" foram colocadas em momentos certos sem muitos exageros. A bateria portelense foi um dos pontos, dos diversos, forte do cortejo!
Imaginar uma Escola com tanta diversidade de propostas indígenas foi mais uma surpresa de Renato e Márcia! A qualidade das fantasias e diferenciação foi espetacular! Seguiu suas propostas originais à risca, portanto, mais um ponto forte e positivo para a dupla!
A Escola passava e era contado o enredo claramente, as alegorias muito bem acabadas, com cores fortes, assim como manda o tema, contrastaram com a luz da manhã que já se fazia presente na avenida, passaram sem problemas e fluíram perfeitamente, dando ao portelense a confiança de um desfile sem problemas!
O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira vieram a frente da agremiação dentro do enredo e foram seguros, levando o tradicional pavilhão até o fim com muito garbo!
Somado a tudo isso, a Escola, como de costume, literalmente brincou e cantou com força a bela e grande obra, presente dado pela melhor Ala de Compositores do Mundo do Samba, a Ala Ary do Cavaco, a dos Compositores da PORTELA, fortificado mais ainda pela levada da Tabajara do Samba em 2020!
Finalizando, o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, parabeniza a Majestade do Samba pelo grande carnaval apresentado em 2020, independente do resultado final!