AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

domingo, 19 de setembro de 2021

ÁQUILA (PORTELA 2022 - Concurso de Samba de Enredo)

ÁQUILA,

Visão do torcedor Portelense!


A PORTELA, para 2022, trouxe o enredo que iria apresentar em 2021, Igi Osè Baobá, e mostrará na Sapucaí um tema que consideramos atual e de muita força!

Nosso Concurso de Samba de Enredo, devido a pandemia, nos tirou muitos bambas que todos os anos nos presenteiam com obras maravilhosas, mas as parcerias que participaram nos brindaram com uma safra de bons sambas como de costume.

Tivemos propostas muito interessantes o que faz concluir que, mais uma vez, foi muito difícil definir a obra que a Escola de Oswaldo Cruz defenderá na Avenida, mas teve-se que escolher....

PAULO DA PORTELA, MONARCO e PAULINHO DA VIOLA foram lembrados pelos Compositores, e não se poderia ser diferente pois são nomes ímpares na História da Majestade do Samba e que exemplificam muito bem a força proposta pelo enredo.

A citação a entidades africanas, necessárias a mostragem do enredo numa comparação a Nobres Portelenses dá um tom de homenagem obrigatória e esses que através de suas obras e na defesa do SAMBA, e os portelenses, sempre orgulhosos, sempre fazem questão de lembrar.

Outro fato importante a ser citado nas composições é a força dos refrões!  Nota-se uma qualidade e um requinte que transmite bem a intensão e força do enredo.

A Ala ARY DO CAVACO, mesmo com a falta de tradicionais bambas no Concurso mostrou sua importância através da Jovem Guarda Portelense, um orgulho para a agremiação e a garantia de um futuro que já saiu da promessa virando realidade.  Novos valores estão surgindo, não vamos citar nomes, mas ficam claros nas apresentações e que nos deixa felizes quanto a continuidade e força da Ala.

Um detalhe importante foi que, as apresentações tornaram-se restritas, tirando dos concorrentes a diferença quanto as apresentações de seus sambas através do trabalho de vídeos, a cada ano mais rebuscadas e de qualidade, mas que foi necessária, devido ao sério problema imposto pela pandemia.

O BLOG deixa o PARABÉNS a todas as parcerias que, mais uma vez, honraram a ALA ARY DO CAVACO.


COMPOSITORES DA PORTELA BLOG

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

PORTELA 2021 (Desfile Épico - 1995)


PORTELA 1995

DESFILE ÉPICO

 

"Ai, minha PORTELA, 

Quando vi você passar,

Senti meu coração apressado,

Todo o meu corpo tomado, 

Minha alegria voltar..."


A Majestade do Samba em sua história fantástica possui momentos inesquecíveis!

Quase Centenária, a Azul e Branca sempre orgulhou seus torcedores com desfiles aonde a emoção se fez presente em toda a passagem agremiação!

Lembramos as décadas de 1970 e 1980, que foram impecáveis e com SAMBAS magníficos!  Quem não sabe cantar aquelas maravilhosas composições que, até hoje, são  lembradas em vários eventos?

Mas na era Sambódromo a PORTELA, em especial o ano de 1995, levou para a Sapucaí um SAMBA contagiante e que, junto com a qualidade do enredo, fantasias, alegorias e força no canto, tornou nosso desfile ÉPICO!

GOSTO QUE ME ENROSCO, enredo desenvolvido pelo carnavalesco José Félix, e que mostrou na avenida todos os quesitos perfeitamente representados. 

O samba de enredo é de autoria do DIPLOMADO BLOG, Noca da PORTELA, além de Colombo e Gelson.

O cortejo da Escola de Oswaldo Cruz ficará eternamente marcado como um EXEMPLO do que é um verdadeiro Desfile de Escola de Samba!

PORTELA 1995, O DESFILE!


Compositores da PORTELA BLOG.