AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

PORTELA 2024 (PORTELA COMO PORTELA)

              


                        PORTELA

como

PORTELA


Não existe fórmula, existe uma essência que se respeitada flui com naturalidade e emoção!

Nosso desfile de 2024 mostrou um resgate que estava perdido e que, quando buscado, o resultado foi o que vimos na avenida.

O reinventar a roda para as bandas de Oswaldo Cruz não surte efeito pois a Escola tem, já definidos, seus conceitos do que é o SAMBA.

O enredo levado para a pista é atual e surtiu positivamente e com força emocional. 

Alegorias que foram seguidas conforme o que foi proposto, fantasias aparentemente não apresentando problemas como desconfortos e o desfilante feliz em estar com a Majestade do Samba.

Nosso samba, que ao ver do BLOG foi o merecido vencedor da safra 2024, foi para a Sapucaí com a responsabilidade de mostrar o enredo, e que teve êxito.

Escola enxuta, com um bom número de desfilantes o que mostra que quando o planejamento é bem feito, as coisas acontecem.

Mesmo ultimamente perdendo muitos de seus grandes baluartes, a PORTELA segue seu caminho convicta que aprendeu os ensinamentos deixados nos legados de seus eternos Mestres.

Hoje, temos em Surica o respeito do que a PORTELA mostra aos seus torcedores.  

Ver Vilma, em nosso cortejo é relembrar um passado glorioso no qual ela nos deu muitas vitórias, ainda hoje imbatível.

Jerônymo Patrocínio, a frente da tradicional Ala Sambarte e que o BLOG deixou em seu acervo fotográfico do desfile 2024, assim como a veterana Nilce Fran, com uma bela performance e talento.

A PORTELA se diferencia pela quantidade de valores expressivos no Mundo do Samba e são mais de um século de contribuição.

Nossa Tabajara do Samba teve um desempenho, mais uma vez, impecável com uma batida mais cadenciada, como é uma tradição da casa.

O pavilhão portelense parece ter reencontrado seu destino.  Que bela performance da experiente Squel e o jovem mestre-sala.  Nosso manto em, hoje, em boa guarda!

O que sempre se espera para a Majestade do Samba é que ela retorne ao seu verdadeiro lugar, que as vitórias, hoje distantes, retornem com mais constância e não só em anos de bons desempenhos.  Somos PORTELA, e desde já somos cientes de que sempre perseguimos o melhor.

Os portelenses estão felizes pelo belo desempenho de sua amada agremiação.