AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

domingo, 19 de fevereiro de 2012

AVANTE PORTELENSES!


Chegou o grande dia!

Tudo começa pela bela disputa feita pela Majestade do Samba!  Foi, mais uma vez, uma bela safra e só o portelense pode se gabar de tal felicidade!

Até ao direcionar nossos ensaios para Oswaldo Cruz, nos lembou aquele chavão, "O bom filho a casa torna!" e com isto foi se revigorando toda aquela magia que estava adormecida e agora, revitalizada, está levando a Escola a uma aura de positivismo e volta a briga por mais um título.


Temos o melhor samba do ano, seguido de perto pelo da escola de Noel, e com o chão que sempre nos dignificou, um barracão que está prometendo, nossas peças básicas (bateria, mestre-sala e porta-bandeira e puxador), que não deve a nenhuma outra concorrente, a PORTELA é uma grande concorrente para 2012!

Pelo que já podemos verificar em sua bela revista, a PORTELA virá bem vestida, como sempre foi sua característica, outro fator que nos dá mais gás para nosso desfile, portanto, vem comprovar tal confiança!

Ainda com tal confiança, temos em nosso cortejo figuras ímpares do mundo do samba, nossa amada Velha Guarda, toda nossa competente Ala de Compositores, compositores estes que estão para serem lembrados no último carro da Escola, outra promessa para um final arrebatador!


O pavilhão da nossa grande dama Dodô, que virá abençoar toda a PORTELA, também estará presente e com ele o resgate de toda magia portelense, além da presença da própria personagem antológica que é a própria e eterna Porta-Bandeira, outra espera sempre presente nestes anos de participação da Majestade no carnaval carioca!

A PORTELA participou de um fato impressionante quando sendo a última agremiação, levou jundo com seus desfilantes, um imenso bloco arrastão que ficou marcado em todos estes anos de Sapucaí!  Outro fato a ser lembrado, o grande desfile de 1995 em que a Escola foi ovacionada no desfile das campeãs, como a grande favorita!


Até em ser a segunda a desfilar será, a nosso ver, uma forma de realmente extravasar a nossa garra e que a nova avenida do samba nos traga novas energias e nos leve, novamente, ao nosso verdadeiro lugar!

Portanto, nosso hino é que nos faz sempre renascer e lutar, acima de tudo, pelo nome do verdadeiro SAMBA!

AVANTE PORTELENSES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário