AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quinta-feira, 2 de março de 2017

ÁQUILA (De Bornay/Pederneiras à Paulo Barros!)

VISÃO DE ÁQUILA

DE
BORNAY / PEDERNEIRAS
À PAULO BARROS!  

O maior castigo do Mundo do Samba!


A PORTELA em 2017 lavou a alma de sua apaixonada torcida, arrebatando sozinha o título de CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA!  O castigo acabou!

Os 21 títulos tão decantados e nunca batidos durou quase meio século, vendo pelo lado do ganhar sozinha o tão sonhado caneco!

De Lendas e Mistérios da Amazônia até Quem nunca sentiu o corpo arrepiar, ao ver este rio passar, foram anos que mesmo não ganhando só, os Portelenses sempre sentiram uma Paixão cada vez maior pela Majestade do Samba, mostrando que AMOR NÃO É FÁCIL DE ACHAR!

Conforme o historiador de carnaval e ex-carnavalesco portelense Hiram Araújo, a mandinga rogada por um pai de santo, dizendo que a PORTELA não ganharia carnaval, não surtiu efeito, visto as conquistas de 1980 e 1984, e foi quebrada definitivamente em 2017!  

Nesta trajetória, foram desfiles magníficos, sendo dois deles, os já citados acima, divididos com outras agremiações, o que não deixa de dar orgulho a torcida da Azul e Branca de Oswaldo Cruz, mas ganhar triunfando como a MELHOR e incontestavelmente, extravasa tudo e a todos os sentidos desta PAIXÃO!

Nosso símbolo maior, a grande ÁGUIA sempre nos conduziu e conduzirá, pois é a única Escola de Samba que reconhecemos a 59 anos, pois sempre abre os caminhos da amada PORTELA!

Escola que se impõe pelo respeito a seu glorioso passado e isto nós Portelenses não abrimos mão!  Nossa briosa VELHA GUARDA sempre resistiu, resiste e resistirá, mesmo nos momentos de dor como em 2005, e com a experiência de antigos sambistas como nosso Líder e Mestre MONARCO a sua frente, garante aos Portelenses esta segurança de que o SAMBA nunca morrerá pelas bandas de Oswaldo Cruz, nossa VERDADEIRA ORIGEM!

Em 1995, a PORTELA registrou seu desfile como ANTOLÓGICO, quando também levantou a avenida!  Gritos poucas vezes ecoados pela Sapucaí de É CAMPEÃ, sempre será também lembrado como o que de melhor uma agremiação pode oferecer, como um desfile PERFEITO de uma verdadeira Escola de Samba!  Vale lembrar que no desfile das Campeãs votou ovacionada literalmente pelo público que lotou a avenida e demos, novamente um OLÉ!

Como registrado em vídeo e aqui exposto, MONARCO sentenciou:  "...Tudo que for ganho aqui, aqui vai ter que se investir, inclusive no nosso barracão!...".  Foi um aviso a quem estava chegando, portanto, segue-se a quem sabe!

Hoje, este mesmo MONARCO, é a PERSONIFICAÇÃO da PORTELA, com toda a certeza!  Lembremos também de todos aqueles que deram e dão o seu suor pela Azul e Branca, todos estão de PARABÉNS!

Vale lembrar e enaltecer esta Ala de Compositores, imbatível!  A cada ano seus Concursos de Samba-Enredo tornam-se mais acirrados e concorridos!

Por último, a PORTELA restabeleceu a postura de que o MELHOR, tem que estar na Escola, postura esta desde os tempos de NATAL, e para exemplificar, parabenizamos a este competente carnavalesco PAULO BARROS!  Ele é um dos três divisores de águas dos Desfiles das Escolas de Samba, antes foram Fernando Pamplona e João Trinta!  

Finalizando e ainda movido pela emoção, segue o nosso trabalho onde enaltecer o Grêmio Recreativo Escola de Samba PORTELA e seus BAMBAS é para o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG uma honra!

SALVE A PORTELA!  SALVE O SAMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário