AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PORTELA 2012 - Grande Final!


Voltamos após todas as Eliminatórias do Concurso de Samba-Enredo da PORTELA para 2012!

Das parcerias finalistas, a PORTELA bem que poderia levar uns cinco sambas para sua torcida eleger o melhor!  Como já aqui colocado, a safra Portelense foi muito boa.  Mesmo com muitos nobres Compositores não participando com suas obras, imagino uma dificuldade ainda maior de escolha!



Analisando bem, só a Escola de Oswaldo Cruz possui esta variedade de opções, o que confortavelmente podemos dizer:  É A MELHOR ALA DE COMPOSITORES DO MUNDO DO SAMBA!

Voltando as opções, o vídeo do desfile da PORTELA em 1980, exemplica bem o que quero externar e já analisado inicialmente!  Além da maravilha de obra apresentada pela Escola neste desfile, podemos perceber claramente a qualidade de letra e melodia levada pela Majestade do Samba a época.


Mais uma vez, volto a colocar que a linearidade da música é um fator primordial para o desfile!  E é necessário para o julgamento final e até para os votantes, que analisem bem este detalhe, porque o samba vencedor apresentado, além de ser forte e somado com tal peculiaridade, com toda a certeza nos trará bons frutos!

Vamos focar no detalhe, porque definida a obra que a PORTELA levará para a Sapucaí, além do excelente enredo e todo o apoio de sua apaixonada torcida, com um samba valente, que flua, sem ânimos e desânimos, faremos um grande cortejo! 


Sabemos que chão, representado pelos apaixonados portelenses e somados a uma boa obra, acredito ser meio caminho andado para uma excelente posição de desfile!

Portanto, acima de tudo, acredito que a PORTELA leve um belo samba para a Praça Onze!

Nenhum comentário:

Postar um comentário