AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Mar de Oswaldo Cruz



Tudo começa com os apelos dos portelenses para que a Majestade do Samba homenageie Clara Nunes, a Guerreira Portelense!

E os Deuses disseram amém!  Não vou aqui ficar me lamuriando por um passado que deve definitivamente ser esquecido, até porque temos que recolher deste mesmo passado fatos que nos tragam positividade e mostrem uma PORTELA como sempre foi, a sua Majestade!


Nossa quadra, passando por merecidas reformas fez o portelense voltar, como um passe de mágica, ao seu lugar, lugar este de pessoas humildes, mas que sempre souberam fazer o de melhor que esta cultura já nos deu, que é o SAMBA!

Tudo que a Escola de OSWALDO CRUZ está vivendo hoje sempre foi constante em se tratando de PORTELA, mas que muitos torcedores ainda não haviam vivido e que bom, estarmos retornando a estes belos momentos!


Quem com já alguns anos não se lembra dos ensaios do Mourisco?  Ah, que belos ensaios!  Já a época era a PORTELA extrapolando suas fronteiras e mostrando toda a sua pugência!

Anos e anos se passaram e vem, para 2012, mais acirrado Concurso de Sambas-Enredo, o da PORTELA!  E como está se tornando praxe, os portelenses foram coroados com uma bela safra sendo finalmente encontrada a "pedra preciosa"!  Logo nos vem a mente os belos momentos de outrora, quando verdadeiras poesias brotavam desta verdadeira ESCOLA DE SAMBA!


É o ressurgir da MAJESTADE!  Aquela PORTELA que mostra sua verdadeira alma, seu espírito, como que rebatizado pelos já saudosos COMPOSITORES DE OSWALDO CRUZ!

Estamos falando do retorno do Mar de Oswaldo Cruz, que voltou com todo o seu ímpeto e força para resgatar de vez a sua honra e brindar a todos os seus apaixonados torcedores e amantes do samba com o que sabe fazer de melhor!  Logo, esta força estava dentro de sua própria casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário