AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Rainhas Portelenses

A PORTELA, além da sua já conhecida e elogiada ALMA, personificada pela maravilhosa ALA DE COMPOSITORES, através de seus BAMBAS, seu CORAÇÃO, que até pelo nosso enredo se deixou levar por esta BATERIA que através dos tempos foi muito bem nomeada como a TABAJARA DO SAMBA, também tem, através de seus PASSISTAS, aqueles que dizem e nos orgulham de seus gingados, gingados estes só de quem sabe a verdadeira dança do SAMBA!

Portanto, esta tríade forma uma Escola de Samba! E a PORTELA, uma das poucas Escolas Tradicionais, tem em sua história, personagens de ouro para exemplificar esta mostra do que é o "bailado" do samba!

 

Nívea (1968)

Das várias personagens que dignificaram e passaram pela Majestade do Samba, vamos citar quatro exemplos de que podemos chamar de Rainhas Portelenses!

Começando com Nívea, passando por Nega Pelé, logo após Maria Lata D'Água e Nilce.


Nega Pelé

Passamos por esta época de ouro do samba e hoje as propostas passam distantes da proposta original, proposta esta que a PORTELA, Escola que tem em sua trajetória novidades no mundo do samba, e porque não retornar, assim como fez, com nosso Puxador e Mestre de Bateria, hoje personalidades, rever tão relevante posição com uma verdadeira representante de suas tradições!



Maria Lata D'Água (1966)

Então, porque não fechar a proposta, com o retorno da identificação original?  O portelense, hoje, com as notícias interativas e reais sobre o trabalho feito por seus Passistas, levando seus talentos para fora de nossos domínios, vê a possibilidade de nossa PORTELA levar a frente de nossa Tabajara do Samba a competente SAMBISTA Nilce Fran!  Vamos pensar!


Nilce Fran

O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG acredita concretamente nesta possibilidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário