AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O que há, PORTELA?

Hoje, com o acesso interativo, todos aqueles que têm amor por sua Escola de Samba, encontra toda uma história, que antes era difícil, somente e com muito cuidado, sabendo chegar e outros fatores importantes, era através daquelas pessoas que encontramos facilmente em eventos de sua agremiação, que são os velhos sambistas!

Vamos nos deter na nossa PORTELA, que desde os seus primórdios sabemos que desencontros levaram a afastamentos em que quem perdeu só foi a Escola!

Encerrada nossa participação em 2012, aonde levamos para a Sapucaí um samba de resgate as fortes origens portelenses, e este resgate deu ao mesmo portelense a esperança, em um futuro imediato, ao retorno de vitórias!  A PAZ era nossa palavra principal!

Puxa, com certeza, nós portelenses ainda fomos presenteados com a antecipação de nosso enredo sobre Madureira!  Pensamos:  "É, realmente a Majestade do Samba voltou!".

Os dias foram passando, o mar azul e branco brando, nos dava o sentido de paz e tranquilidade, mas estávamos um pouco enganados....

A começar pelo Concurso de Samba-Enredo!  Considerado o mais difícil entre todas as escolas, o da PORTELA, este ano, teve desistências importantes, o que achamos estranho!  Começam as turbulências.....

Além disso, houve o afastamento de nossa Rainha de Bateria e até hoje não se definiu a nova representante, tudo bem, isto pode até não ser prioridade!

A dispensa do valoroso casal de mestre-sala e porta-bandeira da Escola, que a nosso ver, e também para os julgadores do carnaval, casal este que nos deu momentos de volta a um passado em que a PORTELA teve e muito bem servida neste quesito!  Outro fato, além dos pontos conseguidos, o levar o pavilhão de Escola, simbolizando o respeito, principalmente aos que outrora lutaram para que a PORTELA fosse o que ela significa hoje, é para nós portelenses, fator que sempre devemos defender em lá estar uma dupla digna como é o nome da Escola de Oswaldo Cruz!

Nosso mar que um dia, por onde andamos mareou, hoje se encontra turbulento!  Mas esperamos que este mesmo mar volte como a pouco tempo acostumamos a vê-lo!  O que há PORTELA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário