AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

domingo, 6 de janeiro de 2013

G.R.E.S. PORTELA

A MAJETADE DO SAMBA em 2013 estará completando 90 anos de existência!
 
No Mundo do Samba, esta agremiação colaborou intensamente para que o carnaval, não só do Rio de Janeiro, aonde ela surgiu, mas vamos extender, o Carnaval Brasileiro, ela é um dos pilares desta festa que hoje traz divisas para o nosso País e que é denominado o Maior Espetáculo da Terra!
 
Seus primórdios consta desde a década de 20, portanto, quase centenário, e aonde nos leva a pensar dos problemas sérios que nossos sambistas de origem enfrentaram para levar a bandeira do SAMBA e que, com toda a certeza, não esperavam deste momento sublime que é o Desfile das Escolas de Samba atingiu.
 
Sabemos que, e a história está aí para nos mostrar, que a PORTELA, hoje em dia subjulgada a segundo plano e que parece-nos PENALIZADA pelo nosso passado, é alvo de cobranças dos mínimos detalhes e que nos analisar que este carma nos persegue!
 
Como a história comprova, somos responsáveis por muitos motivos hoje mostrados abertamente e que comprova o valor de nossa Escola.
 
Até com relação a nossa origem, seremos sempre enfáticos a dizer somos de  OSWALDO CRUZ, com muito orgulho!  E que, seremos eternamente gratos a Madureira, bairro que vamos homenagear em nosso carnaval!  Mas nossa origem é OSWALDO CRUZ!
 
O que se chama de época nostálgica do samba, em que aparece o personagem de NATAL DA PORTELA é um estigma que sempre os "letrados" em samba cismam sempre em mostar o lado da força, força esta que mostramos que REALMENTE a PORTELA tem até hoje, é ou não é?
 
Por isto somos NOBRES, queremos ver quem vai nos intimidar!  Temos a MAIOR Velha Guarda de todos os tempos!  Nossa Ala de Compositores, quem tem melhor?  Tal citação é feita pois somos a ESSÊNCIA do que estamos nos referindo a SAMBA!  Incomodamos muitos, mas verificamos os FATOS, e eles estão aí para comprovar!  Nada nos afronta!
 
Portanto, exigimos o RESPEITO!  E este BLOG está aqui para defender o GRES PORTELA!  Nossa proposta visa a mostrar não só ao torcedor Portelense, mas a todos os amantes do VERDADEIRO SAMBA, que ao se falar de PORTELA, lembre-se que existe uma SEMENTE, e que a PORTELA é um dos principais PILARES, quer queiram ou não, e que deve ser RESPEITADO!
 
Somos APOLÍTICOS, portanto, a PORTELA deverá sempre ser RESPEITADA!  Seja em que momento for!  E estamos aqui para não só falar, mas mostrar!
 
COMPOSITORES DA PORTELA BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário