Eles já nos deram várias alegrias e como portelense tenho que vir aqui e tentar mostrar um pouco do sentimento que carrego em relação a estes dois personagens da Escola de Oswaldo Cruz!
Fico imaginando o que eles passaram para hoje nos honrar com suas SEMPRE presenças em todo e qualquer evento em que o SAMBA se faz presente!
Falo de Dodô e Valdir 59! Não poderia deixar este momento passar, como vários outros momentos em que eles se fizeram presentes!
Dodô, por conhecer pessoalmente e ser uma figura amável, respeitável acima de tudo e PORTELENSE em qualquer situação! Já tive a honra de ir em sua casa e almoçar em sua mesa! Veja só, um simples torcedor de coração AZUL e BRANCO na casa de um ícone maior do que chamamos de samba! Ver Dolores, seu nome de batismo e como nossa gloriosa história conta, ser nossa Porta-Bandeira do valoroso primeiro título entre tantos, após anos e anos, sempre nos brindando com sua presença e espontaneidade, levar sua tradicional Ala das Damas, ser Madrinha da Tabajara do Samba, agora com seus mais de 90 anos ser Madrinha de Bloco na Ilha do Governador é a prova do que acima falei sobre ser figura ímpar do SAMBA.
Valdir 59, dos vários Mestres que a PORTELA teve e ainda tem, tornando assim uma Escola de valorosos Compositores, mostra a cada evento que, a idade não faz diferença e por isto levamos o seu momento no Timoneiros da Viola, em que subiu no carro de som e brindou aos participantes do Bloco pérolas Portelenses, sendo um dos momentos mais emocionantes! Encontrar Mestre Valdir é ir a feira do Engenho de Dentro, bairro aonde ele reside e bater um papo sobre PORTELA é algo muito fácil de ocorrer! Valir só não se compara a Dodô só por um detalhe, a idade, mas fica aqui também nossa homenagem!
Portanto, nós Portelenses somos mesmo mal acostumados com tanta preciosade, elegância e qualidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário