AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PORTELA 2016 (Estava escrito!)


PORTELA
ESTAVA ESCRITO!


A grande Águia, símbolo maior do carnaval brasileiro se posiciona com um favoritismo que outrora sempre nos foi concebido pelos valores trazidos e somados com o povo da casa, povo este que tem nas veias seus progenitores e como uma Escola, vai através do tempo formando seus sambistas!

A linda História da Escola de Oswaldo Cruz, mostra nos seus mais de nove décadas, três personagens fascinantes que o BLOG sempre lembrará:  PAULO DA PORTELA, NATAL e MONARCO!


Aliás, Mestre Monarco, em seus vários anos de PORTELA e, como ninguém soube mostrar que a PORTELA será sempre a Majestade e isto é um fato, hoje devemos agradecê-lo pois foram muitos anos, que, com a ajuda da querida Velha Guarda da PORTELA, sempre lembrou o nosso passado e árduo trabalho em prol da Escola, hoje, estamos voltando a colher os frutos, mas queremos deixar registrado que, a força da Escola está no seu povo, e só foi QUERER!

Além disso e, sabiamente soube mostrar a essência do que, lá atrás, esta maravilhosa Ala, hoje, Ary do Cavaco, somados aos personagens que, com seus passos, sempre dignificaram a agremiação, que a PORTELA sempre buscou o que tem de melhor, nada de novidades e sim fatos que estão registrados a muito em sua História, daí o favoritismo, de outrora, durante anos e anos!,

Um grande exemplo acabou de acontecer!  Vilma, a eterna porta-bandeira da PORTELA, foi eleita a Cidadã Samba 2016!  Vilma é fruto do grande Natal, que a levou para a Escola e fortaleceu ainda mais nossa agremiação.  Isto era Natal!


Assim como a força do chão e belas composições que sabemos fazer em nossos domínios e graças a Deus temos ao nosso lado, trouxemos para fortalecer ainda mais o nosso carnaval a ser mostrado em 2016, aquele que, mudou a plástica dos desfiles das Escolas de Samba!

Monarco sentenciou:

- Recebemos o Paulo com os braços abertos.  Será um casamento bonito entre tradição e renovação.  O portelense está feliz e o Paulo também.


Fortalecida sim, pois em toda a história do carnaval, e assim como a nossa trajetória no Mundo do Samba, houveram personagens que mudaram tais concepções, citamos também, três nomes importantes como, Pamplona, João XXX e Paulo Barros!





O eterno Líder Natal, já com a postura nunca vista, até hoje, dentro da agremiação e bem lembrado pelo nosso Líder atual, Mestre Monarco, de que o bom tem que estar na PORTELA!  E com este espírito de Natal, logo, nada de novo, atualmente, a PORTELA tem a seu lado o tal inovador, que com a uma proposta moderna, alia-se a antiga tradição portelense para irmos ao desfile com esta vontade de realmente mudar, e mudar para melhor, acreditamos!

SAMBA, é um quesito que Oswaldo Cruz dá OLÉ, até porque temos a melhor Ala de Compositores do Mundo do Samba, nossos concursos são os mais fortes e os holofotes sempre estão virados para o triunfo!  Mas temos que comprovar na hora da verdade!


O ano de 1995 está, até hoje, marcado pelos portelenses, como o último ano de um verdadeiro passeio na avenida!  Fomos com todas as forças, mas os Deuses não quiseram! Vamos rever o JÁ GANHOU, vindo das arquibancadas!  O É CAMPEÃ, do desfile do sábado!

Mais um ano, e ainda mais fortes, temos SAMBA, temos chão e temos a força da mudança de estética, estética que tivemos que mudar e esperamos para melhor!

Porém nada está ganho!  Carnaval se ganha nos detalhes, e isto a PORTELA tem que cravar na hora do seu desfile!  Vamos mostrar que REALMENTE estamos aí, como vocês estão vendo.....

E estava escrito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário