AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

terça-feira, 19 de julho de 2011

Composições Portelenses


Este belo vídeo retrata muito bem aquilo que hoje venho expor aqui no BLOG!

Mostra-me muito bem um pouco da essência da arte fazer SAMBA em uma verdadeira Escola!  Muito próprio, e só poderia ser, a PORTELA em toda a sua trajetória gloriosa deu, dá e sempre dará frutos, como tínhamos em nossa já velha quadra, hoje boa parte já derrubada pela marreta de uma proposta a muito como promessa!

Sinceramente, hoje com a tecnologia em que nos transporta, em segundos, a momentos em que pareciam esquecidos com o tempo, mas muito vivos em minha memória!  Começo, como não poderia deixar de ser, pelo o que de mais valioso existe em uma agremiação, que são o seu POVO e sua ARTE!

É , os tempos mudaram!  Realmente, tenho que dar o braço a torcer!  Fico me sentenciando do porque da dificuldade de relembrar alguns sambas a tão pouco levados para avenida, mas sou sincero em dizer que começo mas não termino! 

Muitas e muitas vezes leio relatos idênticos, ah...., então fico mais tranquilo!  A idade avançou, mas existe algo diferente!  A sentença foi cruel!  Seminários são muito válidos, mas e a consequência do que foi exposto!   Resgatará, pelo menos algum legado deixado por toda esta gente maravilhosa?

A característica Portelense em fazer samba é  diferente entre todas as Escolas!  Relembramos muitos e muitos mestres, renomados ou não, é o que menos importa!  O fazer SAMBA, não se aprende, o ser humano nasce, está no DNA.  Ainda exportamos compositores, somo mesmo "metidos"!  Haja grata renovação, desculpe-me em comparar, é o Brasil do Samba!

Esperamos que a proposta de receber, para nosso Concurso de Samba-Enredo 2012, sambistas de outras escolas, não nos sentencie!  Temos, com todo orgulho, a melhor ALA DE COMPOSITORES DO MUNDO DO SAMBA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário