AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Salve a Velha Bahia!


Vem o carnaval 2012, algumas escolas já se anteciparam quanto a definição de seus enredos e ontem a PORTELA, a tradicional Escola de Oswaldo Cruz, desvendou para sua apaixonada torcida o seu enredo para o próximo carnaval.

Vem de longos carnavais, enredos homenageando a Terra das Festas Populares, a nossa querida Bahia!  Estado da Federação mais afro, seus festejos, seja lá religiosos ou não, atraem tanto o povo da terra quanto aqueles que lá visitam!

Nas avenidas cariocas, a Bahia muitas e muitas vezes esteve presente!  Ah, lá vem de novo Bahia!  Entretanto, se formos avaliar pelo lado de novidades, pode se ter muitas opções, até porque o povo baiano mostra que, a cada carnaval, nos revelam novas façanhas!

E aí é que se pode basear uma nova proposta de transportar para a Sapucaí, estes belos momentos baianos, sem que tenhamos que ir lá para ver! 

A Majestade do Samba já nos brindou em 1984, com um dos melhores sambas de todos os tempos, o já lendário "Contos de Areia", até hoje cantado em verso e prosa pelos Portelenses!

- Festa de Santa Bárbara
- Festa de Nossa Senhora da Conceição
- Procissão do Bom Senhor do Bom Jesus dos Navegantes
- Festa dos Reis ou da Lapinha
- Festa do Bonfim
- Festa da Ribeira
- Celebração da Revolta dos Malês
- Festa de Nossa Senhora da Purificação
- Festa de Iemanjá
- Lavagem de Itapuã

Taí, algumas das diversas Festas Baianas!

O próprio Olodum, cuja batida não deixa, até os mais "duros", sem saculejar seu corpo!

Lá vem PORTELA!  Nossa colocação no desfile não importa, o que importa é ter a força de Todos os Santos para nos proteger!

SALVE A BAHIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário