AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

sábado, 2 de julho de 2011

Velha Guarda

Feijoada Portelense

Quando do retorno da Feijoada Portelense, evento este que não foi criado, mais sim revivido de velhos tempos, quando o chamado PESSOAL DA CASA se reunia para, segundos, minutos e horas celebrar o SAMBA, samba este, a muito esquecido e que está muito vivo na lembrança!

A PORTELA sempre se primou por ter em seus Mestres, gente humilde, mas ricos na arte da elaboração deste patrimônio, daí o motivo primordial de tanto amor pelo seu torcedor!

O que restou destes momentos áureos?  Será que só foram momentos?  Será que tudo foi em vão?

Nada disso!  Ficou sim, e muito bem registrado, que o respeito as origens tem que ser mantido! 

Ora bolas, se já nos tiraram o direito de ir para a avenida com o verdadeiro samba, porque que agora querem também arrancar do portelense a nossa maior virtude?  

Por favor, deixe o portelense saborear o seu samba!

O que há de diferente do expectador de 30, 40 anos atrás para o de hoje?  Estamos falando de samba, o maior ingrediente para este espetáculo que é o desfile da Sapucaí?  Será que o estresse do dia a dia nos levou a sambar com o seu compasso?  Para exemplificar é muito fácil, vejam vídeos para podermos confirmar o descrito!

O "feijão" de nossa Feijoada é a nossa Velha Guarda!  Hoje, tudo é tradicional!  Pergunto, e a base?

Quem poderá ilustrar mais o samba do que a PORTELA?  Vamos pensar nisto!  Vamos respeitar o nosso maior patrimônio, que é o SAMBA e este surge das letras desta gente maravilhosa que são nossos sambistas!

Como diz um belo samba, feito por eles:  "VOLTA, VOLTA, MEU AMOR, QUERO SENTIR NOVAMENTE O SEU CALOR"


Nenhum comentário:

Postar um comentário