AQUILA

AQUILA
Uma visão Portelense

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NATAL da PORTELA



Oh, Natal que saudade!



Parafraseando o samba da escola dissidente da Majestade do Samba, o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, vem aqui neste espaço deixar algumas impressões que achamos necessárias para o evento mais esperado com relação a eliminatórias das escolas de samba do Rio de Janeiro, que é a da PORTELA!


Passadas duas eliminatórias, em que as Chaves Azul e Branca prosseguem com as obras de nossos Compositores, vemos em alguns casos o esquecimento dos nossos eternos BAMBAS, o eterno alto e baixo quando das viradas de sambas, a volta das grandes letras e até um caso curioso, dois refrões seguidos, o que aconteceu com o nosso belíssimo samba de 1971, o que nosso ver é uma excelente ousadia!

Quando a PORTELA, e aqui divulgado, acena com o convite a este grande ator Milton Gonçalves, e que muito bem interpretou, no filme sobre NATAL da PORTELA, a volta ao grande palco do carnaval, deste lendário personagem portelense e que, sem dúvida, será um dos grandes ápices do cortejo da PORTELA, parecia que este nome, mesmo não sendo Compositor da agremiação, mas que pelo seu amor e fidelidade a Escola de Oswaldo Cruz, alguma composição fosse lembrar de NATAL!

Natal em sua casa, em Madureira

Mas infelizmente isto não aconteceu! NATAL foi esquecido! NATAL este que em sua moradia, sempre em Madureira, Madureira esta que teve em NATAL um dos seus mais célebres personagens! Este homem de um braço só defendeu a Majestade do Samba como ninguém até hoje o fez!

Portanto, faltou o grande NATAL da PORTELA em nossa lembrança!

3 comentários:

  1. Meu nome é Raul Lauar e faço parte da parceria eliminada em 15/08 no samba de Celsinho de Andrade e independente de resultado,quero discordar do post,pois o nosso samba falava sim em Natal;
    "EMBARQUEI COM NATAL NO TREM DAS ILUSÕES",agradeço á todos pela oportunidade de participar da família portelense,continuarei frequentando a quadra e torço pelo melhor hino para escola,pois o enrêdo é lindo e á partir de hoje sou torcedor de Neyzinho,celso lopes e cia Portela acima de tudo!

    ResponderExcluir
  2. que saudades de seu natal ...minha primeira fantasia aos 14 anos de idade ele interou o dinheiro e depois me viu chorar pois sou portelense roxo ..sei que se ele fosse vivo ja teriamos uns trinta e cinco títulos , pois ele não tinha pena de gastar dinheiro e era portelense duente .nos ajude seu natal a colocar em seu lugar um grande presidente e homem como o senhor foi, quem sabe aí poderemos pensar em ganhar de novo ..a portela nunca ficou trez anos sem ganhar um carnaval agora estamos amargando quarenta e trez anos sem ganhar-mos um carnaval.Que deus te ilumine meu maior baluarte do mundo do samba, te amo em meu coração .Viva o senhor e viva nossa Portela a magestade do samba com certeza!!!!!!!!!!sua benção.

    ResponderExcluir
  3. um enredo tão lindo com tantos nove sem um 10..também cade seu natal?cade paulo da portela?cadezaquia jorge?cade a banda de madureira que abre o carnaval de madureira as dez da manhã de sabado?cade vilma vestida de porta bandeira?cade o donga(nézio filho de seu natal?cade os baluartes da império serrano, junto com os da portela?cade aquela aguia linda sobrevoando a sapucaí? olha estamos dando muita sorte por não descer para o 2ºgrupo ....mas vamos tomar cuidado ainda da tempo pois um dia a casa cai .chamem xico espinosa,rosa magalhães,max lopes,milton cunha enfim carnavalesco que saiba desenvolver uma história na real.gosto desse carnavalesco que est´na portela , mas acho que ele tinha que ter botado pé firme e colocar na avenida o que faltou. tenho certeza que o dinheiro teria que aparecer.alguém iria ajudar!!! vamos lá 2014 ta aí e vamos ver se agente sai dessa desgraça de sétimo ou oitavolugar .viva minha portela querida .ano que vem se deus quiser virei de destaque como antes. to aí minha portela te amo vc é meu grande amôr!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir